Release

A banda Esperando Godot é um power trio formado pelos músicos Gordfo Darco (baixo e vocal) Lucas Storil (guitarra e vocal) e Gustavo Arnaut “Gus” (bateria). Misturando a envergadura do rock de garagem e influências da MPB com letras poéticas sobre as vicissitudes da vida, está em estúdio preparando o primeiro álbum chamado “Homônimo”, que deve ser lançado em 2021.

O grupo surgiu na primavera de 2020, entre um ensaio e outro, no espaço Refúgio Cultural e Estúdio Katharsis, na cidade de Rio Claro-SP. O produtor musical e ex-integrante da banda indie Vide Verso Gordfo Darco viu, neste momento onde a brevidade da vida se faz tão presente, a oportunidade para criar um novo projeto. Foi então que convidou Lucas Storil que participava de outro grupo para acrescentar o peso necessário para a guitarra da Esperando Godot.

Depois de alguns ensaios, Storil sugeriu convidar Gus, com quem já havia tocado no passado, para integrar a banda e construir o estilo próprio do grupo, que passa do rock às baladas independentes. Desde então, sem poderem se apresentar em shows, a Esperando Godot está focada no processo de gravação do primeiro disco que promete acalentar o coração do público neste momento de incerteza e solidão.

O nome da banda é uma homenagem à peça teatral homônima e um dos principais textos do chamado teatro do absurdo, escrita pelo dramaturgo irlandês Samuel Beckett. A influência já revela o foco das composições do trio que aborda questões existencialistas.